quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Sobre as Etapas: 2ª etapa. (Mós - Redondela/Cesantes)


A segunda etapa começará, assim espero, em Mós. Optei em fazer a primeira etapa mais longa para conseguir pernoitar no Albergue de Mós por estar em melhores condições do que o Albergue de Porriño, segundo testemunhos de peregrinos que por lá passaram nesse último verão. Como são mais cinco quilômetros de caminhada, e ao final do dia 5 km viram 15 km, estou contando com a sorte mesmo. Mas, como já disse, só lá poderei saber. Enquanto isso fico com os planos.
Desde Mós são aproximadamente dez quilômetros de caminhada até Redondela. Se estivermos bem até o final, tem a possibilidade de avançarmos mais 3 km e pernoitarmos no Albergue de Cesantes, que é privado, mas nos daria um terceiro dia de caminhada mais curto e mais tranquilo.

Redondela é uma cidade pequena e muito bonita, e quero conhecer um pouco melhor, já que, da primeira vez, fizemos a etapa inteira desde Tuy - foram 35 km de caminhada. Lembro-me de chegar exausta, porém, maravilhada: estava a ter Carnaval de Verão e as ruas estavam tomadas por festa e alegria. Mas, foi somente isso. Chegamos e fomos direto para um Albergue, privado. A cidade estava cheia e, como eram férias, o Caminho também. À essa altura já havia quem acordava mais cedo para correr a buscar lugar nos Albergues públicos. Foi chegar ao Albergue, arrumar o equipamento para o dia seguinte, tomar um banho rápido, comer qualquer coisa, rir um pouco dos pormenores acontecidos durante o dia e dormir o sono dos justos. Pronto.
E foi essa a impressão que tive da cidade: vontade de voltar com mais calma e apreciar um pouco mais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário