quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Da quinta etapa - Briallos até O Pino (Valga) / 15 km. (10 de Outubro de 2015)


Nas últimas etapas estive sem wifi nos albergues e, aliado ao cansaço, o blog ficou abandonado. Já estamos de volta à Portugal e pretendo por em dia o mais rápido possível. 

Não disse antes, mas eu e Theo tínhamos um pequeno ritual todos os dias ao sair do Albergue: fazíamos uma oração e desejávamos Bom Caminho!
Para quem conhece o Theo pessoalmente, sabe como é importante para mim ele ter acordado cedo sem reclamar, com disposição e, ainda, desejar um Bom Caminho para mim com um sorriso no rosto. Acho que esse ritual era o que me dava forças quando as pernas queriam falhar.
Neste dia saímos do Albergue e era quase dia. 


Andamos por uns dois km até Tivó onde paramos num albergue privado para tomar um café. E quase não saímos de lá: a gata Lili sentiu que Theo estava com saudades de nossa Lila e resolveu grudar nele. E ele nela. Posso garantir que ficamos por mais de uma hora parados. Mas, valeu a pena: a felicidade dele foi tanta que reverberou até o final, onde ele ainda falava da Lili...


Essa etapa é linda. Lembro-me de já ter ficado encantada quando fiz da primeira vez, mesmo cansada e no calor. Dessa vez, com chuva e frio, estava mais linda ainda. Boa parte dela passa por uma pequena floresta, remetendo ao que poderia ser o Caminho primordial. Passamos por inúmeras nascentes e o cheiro de mato envolve de uma maneira fabulosa. Theo veio a prestar atenção em tudo e maravilhado. 


Depois da etapa do dia anterior essa até que foi tranquila: conseguimos manter o bom humor até o final, mesmo cansados e a desejar uma boa ducha de água quente e uma cama. Por sorte, fomos uns dos primeiros a chegar e pudemos nos instalar com calma. E anda, porque ainda faltam uns bons quilômetros! 




*a oração:

"A luz do Sol, passada a noite, vai clareando o dia. 
A alma acorda, com força nova, do sono que dormia. 
Tu, minha alma, dê graças pela Luz,
Pois, dentro dela, o poder de Deus reluz.
Tu, minha alma, no dia a ressurgir, 
Sê capaz de agir."

(Rudolf Steiner)



2 comentários: